terça-feira, 26 de agosto de 2014

Talentos

Uma das maiores dificuldades nas empresa é achar os tais talentos. Neste final de semana participei de uma festa que estava comemorando os 40 anos de uma empresa muito tradicional na região sul a MOTORMAC o tema era o TALENTO e como o gestor pode identificar e utilizar este talento. Seja para melhorar o clima organizacional da empresa, melhorar a efetividade nos clientes e captar mais do que a empresa e sua marca junto a eles pode fazer.  Podemos dizer que o talento aflora as pessoas pois aquilo que se gosta de fazer é difícil de esconder seja algo bom ou ruim. Vamos descrever então as responsabilidades dos envolvidos:
O gestor : cabe a este profissional identificar os talentos e direcionar estes para os objetivos e estratégias desenvolvidas ou aplicadas pela empresa, melhorando o desempenho de cada setor e assim o resultado da empresa como um todo. Esta capacidade acredito que é o maior diferencial dos gestores nos dias de hoje, principalmente naqueles gestores que usam do diálogo para a condução de sua equipe.
O profissional: O talento neste caso não pode ser auto percebido pois este faz parte do indivíduo. E somente aplicando esta competência é ai que podemos deixar nossas inquietações se transformarem em oportunidades. Transformar estas inquietações e utilizá-las em prol da empresa de forma que esta competência auxilie a empresa o a nos mesmos. 
São muitos os profissionais que cientes de seus talentos não abrem mão deste conhecimento em prol das empresas que trabalham. Esta afirmação especificamente vem a corroborar uma afirmação do meu avô que quando solicitado a ensinar a sua profissão dizia que não se preocupava com isso, pois um dia um filho dele precisaria deste mesmo conhecimento e fazendo assim ele colaborava não apenas com o taleto de um profissional mas com o dos seus também.
Hoje em dia é imprescindível conhecer o seu talento ou saber identificar um colocando esta competência em prol das empresas ou de nós.

SULCESSO.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário