Amigos
Quantos de vocês são tão detalhistas quanto eu ?
Vejam que não por acaso me deparei com esta cena na última vez que estive em São Paulo, ou seja uma simples xícara de café, mas vejam que nela esta um conceito que toda a pessoa neste mundo tem, mas em muitos casos não utiliza no nosso dia a dia. Ou seja resolver os problemas com simples soluções aplicando a observação e a sustentabilidade das ações.
Note que antes em qualquer cafetería recebíamos dois pires um com brownie ou amanteigado(minúsculo, mas delicioso), junto os saches, em outro o café propriamente dito. Nesta foto da xícara podemos notar o conceito de agregar serviço com soluções rentáveis e sustentáveis tenham paciência ok, vou explicar:
Vejam que , deslocando o encaixe da xícara temos então um espaço para colocar o mini brownie e os saches, tornando o que era dispendioso e sem uma função, definida em algo extremamente valioso. Quando se fala em processos estamos reorganizando de forma sustentável, este deve ser sempre a maneira que o Líder ou Administrador nos dias de hoje deve pensar. Estamos economizando uma lavagem de pires podem dizer alguns com ar de deboche, já ficando chateado de perder o tempo lendo estas frases mas calma, pense. Temos que considerar que a criatividade envolvida e a pró atividade em busca de soluções simples como esta é que vão mudar o nosso planeta e o ambiente aonde vivemos. Estamos em um mundo de velocidades, seja ela da Internet ou da entrega do seu pedido que foi feito na loja da esquina ou no em um televendas qualquer.
Estamos deixando para poucos o que cabe a todos nos, temos que ver o mundo de maneira ampla sim a cada dia, mas não podemos em troca disto atrofiar outras partes do nosso cérebro pois o que não se usa é substituído ou desaparece conforme a lei da evolução de Darwin.
Não podemos perder em troca da velocidade dos dias de hoje, a capacidade de inteligentemente desenvolvermos soluções simples para o nosso dia a dia frenético.
Um grande mentor meu dizia "Sulcesso a todos pois eu sou do sul".
Nenhum comentário:
Postar um comentário